Silvio Santos e a "Coça no Ânus"


Pra tudo tem limites, inclusive para as "brincadeirinhas". O último que se ferrou com uma dessas e merece toda a minha ira por isso, foi o rei da televisão brasileira Silvio Santos.
Cata ai a notícia que a gente conversa mais tarde.

O presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, expressou sua indignação em relação a uma brincadeira realizada no Programa Silvio Santos. De acordo com o ativista, o programa promove "discriminação como entretenimento popular".
"Dizem que a idade traz a sabedoria, mas com Silvio, a situação tem sido de demência e desrespeito", disparou. No último domingo, 6 de maio, o apresentador resolveu fazer uma brincadeira de charadas com os colegas de ofício Ratinho e Tom Cavalcante. As pistas foram "David Brasil", "coça no ânus" e "Léo Áquila". Silvio ficou gargalhando na plateia ao perguntar o que é que "coçava no ânus".
Com uma nota de R$ 50 na mão, ele ouvia as mais estapafúrdias tentativas, esperando que alguém desvendasse a brincadeira. Antes do anúncio da resposta, Ratinho arriscou: "É viadinho?". O apresentador foi para a plateia que disputava o dinheiro com os palpites: "gay", "travesti", "homossexual", "hemorróida", "drag queen". A brincadeira só terminou quando um dos convidados respondeu "bicha".
Marcelo ainda defendeu que o transformista Léo Áquila e o ator e colunista David Brasil exijam direito de resposta. "É um insulto aos LGBT de todo o Brasil e mais ainda aos dois citados que deveriam solicitar direito de resposta ou mesmo indenização por terem seus nomes expostos daquela forma aviltante", avaliou.
Sabe o que mais me incomoda? Esse balde de substantivos e adjetivos pejorativos sendo agregados os gays. Imagina se alguém te chama assim na rua? Qual seria a sua reação?
Daí vem o Silvio Santos, cospe tudo isso em horário nobre, e somos obrigados a aguentar calados e sorrindo?
NÃO MESMO!
Direito de resposta ao David Brasil, ao Léo Áquila, e uma multa do tamanho da minha dignidade contra o Silvio Santos e o SBT.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.