Nova Schin É Acusada de Discriminação Contra Travestis

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) divulgou nesta segunda-feira (28) um ofício enviado ao órgão que regula a publicidade brasileira, o Conar, no qual pede a “imediata retirada do ar do comercial 'Festa de São João', da empresa Nova Schin”, por discriminação contra travestis.

Na peça publicitária, um homem descobre que a mulher pela qual está interessado é um travesti. Após perceber o engano, ele vira motivo de chacota entre os amigos. O comercial é narrado por um repentista e baseado na linguagem da literatura de cordel.

 

PRECONCEITUOSO OU NÃO?

Não precisa pensar muito para perceber que o tal comercial é apenas um retrato da realidade, disso todos nos sabemos. Se essa realidade é homofobica e preconceituosa, isso eu deixo a cargo de vocês.
Sempre quando me deparo com esse tipo de notícia, me lembro de certos temas relacionados a preconceito que já me renderem muita confusão, entre eles o termo "viado" que vindo da boca de um hétero, é totalmente depreciativo, já quando uma bilú amiga sua te chama de viado... ai é outra coisa.
E piada de gays? Devemos rir? Podemos rir?
Ou agindo assim estaríamos alimentando mais ainda o preconceito, e a falta de respeito para com os gays?
Vamos pensar um pouco...



Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.