Falando de Moda: Uma Ternura de Terno Branco


Vejo pedras sendo arremessadas contra a minha cabeça... calma. Hoje vamos falar de moda, e dessa vez um tema polemico - mais até do que mamilos - vamos falar de terno branco. Dai, surge alguém com a pergunta mágica: Alê, pra que eu vou querer um terno branco? 
Simples, moramos num país tropical, tons claros tem tudo a ver com isso, e pra quem quer ter estilo nesse calor e sem perder a classe, o terno white é o que há de melhor, e outra coisinha, ninguém vai trabalhar de terno branco, nesse caso a peça é indicada para momentos de lazer mesmo, um passeio, um cinema, ou um happy.hour.

A brincadeira disso tudo é justamente poder montar e desmontar o terno, juntar com camisetas bacanas, um jeans, um tênis, sneaker, e até um tênis iate, mas claro, sem o menor medo de se feliz. Ao contrario dos ternos comuns, o branco merece ter uma personalidade, nada de usar engomadinho ou algo assim, deixa ele parecer você, ser você, e as vezes uma carinha de "usado" é o suficiente para isso.



Depois que você começar a usar, e diversificar nas combinações, o amor pelo terno branco será eterno, mas claro, há algumas dicas que merecem e precisam ser ditas. Entre elas, nada de usar isso com camisas em tons pasteis ou muito claras, fica gritantemente estranho, e na hora dos sapatos, opte por calçados mais escuros, eles caem melhor. 
O resto é só se divertir e surpreender-se com a diversidade e elegância que o terno branco pode ter, e sem precisar ficar a cara do noivo, ou ser chamado de Roberto Carlos. 

Fonte: GQ
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.