Dica de Filme: Weekend

Mais uma dica de filme, e dessa vez temos uma produção super esperada por todos os nossos leitores.
"Weekend" foi eleito pela crítica, como o melhor filme de temática gay de 2011, e basta assistir para entender o motivo de tal título.

A primeira vista o filme parece ser apenas mais um caso gay de dois homens, que se conhecem num bar qualquer, e acabam tendo uma noite de sexo. Russell (Tom Cullen) e Glen (Chris New), levam isso além, de maneira despretensiosa, em dois dias eles criam laços, revelações, intimidades inesperadas, mas tudo sem nenhuma perspectiva de relacionamento, já que Glen em poucos dias se mudará para os Estados Unidos. 

Qualquer semelhança do enredo com alguma comedia romântica hollywoodiana, e quebrada graças a uma fotografia minuciosa, e textos repletos de frases inteligentes e que te fazem parar e refletir.
Indiretamente "Weekend" levanta uma discussão entre o ser gay, assumir-se gay e o crer - ou não - no amor entre dois homens. 
Não espere grandes representações, dramas profundos ou algo parecido, mas será inevitavel não identificar-se com algumas cenas. 
"Weekend" tem a capacidade de ser sutilmente atraente, com uma estética calma, fria e ao mesmo tempo reflexiva.

 

SENHA: intercinegay
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.