Grupo Troll Estréia Hoje em Fortaleza

A boate Meet Music & Lounge, em Fortaleza (CE), lança o grupo de dança TROLL, o mais novo grupo da cena artística de Fortaleza, cuja influência é o Vogue. Numa releitura moderna, que se apropria de um visual mais estilizado, a dança do grupo vem com movimentos corporais rápidos e sensuais. Originalmente popularizada na década de 1980, nos clubes dos Estados Unidos, ganhou fama quando foi apresentado pela cantora Madonna em canção de mesmo nome. Coreografados pelo professor da Lia Ary Dance Studio, Leandro Neto, os bailarinos do TROLL mesclam a dança ao ritmo de batidas eletrônicas. A intenção é combinar a beleza e a atitude masculina à sensualidade feminina, exemplo disso o uso do salto alto durante as perfomances. Com figurino assinado pelos estilistas Lindembergue Fernandes e Davi Sombra, o TROLL apodera-se do universo futurista, robótico, metalizado, com adereços que vão do vinil a luzes de led.

O elenco não será apresentado por completo logo na estreia. Para deixar um suspense no ar, foram escolhidas duas datas; a primeira, no próximo dia 24 de março, e uma outra em abril. "Divas" é o tema escolhido dessas duas apresentações, que irão homenagear as grandes estrelas das pistas de dança mundiais: Madonna, Beyoncé, Rhianna e Britney Spears.

Com um elenco variado, o TROLL será atração em festas e eventos artísticos. A dança pode seguir coreografias ensaiadas ou performances em estilo livre com o propósito de ser um diferencial, uma vez que a versatilidade do grupo, apesar de já fazer sucesso em várias regiões do Brasil e do mundo, ainda é novidade nas regiões Norte e Nordeste do País. As coreografias serão elaboradas a depender dos singles do momento, presentes nos sets de todos os DJ'S do mundo, valorizando os mais diversos ritmos: pop, hip hop, tribal, house e afins.

O nome TROLL é uma moderna gíria da internet, que derivou a palavra "trollar", utilizada para pessoas cujo comportamento gera uma discussão e provoca polêmicas. E é isso que o TROLL pretende: polemizar, sem perder a pose. Mas uma polêmica não agressiva. Aqui, a música comanda as expressões do corpo, que, a cada movimento, falam por si, com ênfase na liberdade, coragem, autoconfiança e poder. Exige, acima de tudo, atitude, palavra-chave do TROLL.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.