Um Transex em "O Brado Retumbante"


Vai ser na terça-feira (24) a primeira aparição de Murilo Armacollo como a transexual Julie na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo.

Por enquanto, sabemos apenas que Júlio, nome de menino de Julie, não tem uma boa relação com o pai Paulo Ventura (Domingos Montagner - que é uma delícia e já deu as caras aqui no blog), que agora é Presidente da República. Após uma temporada longe do país, Júlio volta como Julie.

Essa é a estreia de Murilo na televisão. O ator, quem tem 24 anos, já passou por musicais da Disney e teve papéis menores nas montagens de "Hairspray" (2009), "Aladdin" (2010) e "New York, New York" (2011). "É um papel muito difícil e era um mundo muito distante de mim", disse o ator sobre Julie para a coluna Outro Canal do jornal "Folha de S.Paulo".

Murilo procurou várias transexuais para fazer o laboratório para a personagem. "Ouvi várias histórias de preconceito, agressões, não aceitação da família, de meninas que tentam a sorte no exterior, de cirurgias mal sucedidas. É um mundo cruel", conta ele.

Além dos estudos para compor Julie, o ator teve que passar por uma transformação física. Ele perdeu 15 quilos, passando de 75kg para 60kg. "A transexual é uma mulher presa num corpo de homem. Eu tive de modelar o corpo, afinar as curvas. A gente trabalhou os movimentos, tive algumas aulas e assisti a todos os filmes de Marilyn Monroe para pegar gestos".

Ele acredita que a história da personagem, apesar de polêmica, vai comover o Brasil. "Quero que essas meninas sejam tratadas com igualdade, que possam encontrar emprego, por exemplo", diz o ator.

Via: A Capa
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.