Pesquisadores Australianos dão Nome de Beyoncé a Espécie de Mosca

Mais um post de inutilidade pública, mas que eu achei digno postar, só pra fazer a maldatchi.


Pesquisadores do norte da Austrália decidiram renomear uma espécie rara de mosca-de-boi ou butuca com o nome da cantora Beyoncé.

A mosca, que possuía o nome de Scaptia plinthina, agora se chamará Scaptia beyonceae. O inseto foi encontrado pela primeira vez em 1981, o mesmo ano em que nasceu a ex-integrante do Destiny's Child. A espécie traz uma marca dourada no seu abdômen e foi por esse motivo que os cientistas escolheram chamá-la de Beyoncé.

De acordo como jornal Daily Telegraph, Bryan Lessard, da agência de ciência australiana CSIRO, disse que a marca dourada o levou a qualificar a mosca como "a mosca mais diva de todos os tempos".


"Foram os pelos dourados únicos e densos no abdômen da mosca que me levaram a homenagear a artista Beyoncé, além de me dar a chance de mostrar o lado divertida da taxonomia - a nomeação de espécies", afirmou Lessard.

Essa não é a primeira vez em que um membro do reino animal recebeu um nome de uma celebridade. Existe um sapo chamado Hyla stingi em homenagem ao Sting e uma aranha, Pachygnatha zappa, para Frank Zappa.


Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.