Dica de Filme: Gotas D'Água em Pedras Escaldantes

Vem que nesse mês vai ter dica de filme toda semana. A coluna que é mensal, exclusivamente em janeiro - mês de férias - será turbinada com um filme por semana,e a dica de hoje é muito, muito tensa,

Gotas D'Água em Pedras Escaldantes (Gouttes d'eau Sur Pierres Brûlantes) é um filme francês lançado em 2000, e baseia-se na peça teatral de Rainer Werner Fassbinder, o que já explica a fato de todas as cenas se passarem no mesmo ambiente, o apartamento de Leopold (Bernard Girardeau, de Marquise), um cinqüentão que seduz o jovem Franz (Malik Zidi).

Até concretizar sua conquista, Leopold é o mais carinhoso e atencioso dos homens. Aos poucos, porém, ele revela toda a sua crueldade, levando a relação a níveis insuportáveis. Se o jovem e impetuoso Franz é uma pedra escaldante, Leopold providencia as gotas de água fria que vão minar a juventude do rapaz. A situação piora quando duas novas personagens entram e cena: a namorada de Franz e um antigo caso amoroso de Leopold.



* apesar do vídeo fofinho, com dancinha e tudo mais, o filme diverge totalmente dessa vibe 

O filme vai criando toda uma trama pesada, e tudo isso graças a crueldade de Leopold, somados aos amor e a inexperiência de Franz. E o minutos finais do filme revelam surpresas que te fazem pensar "como eu não percebi isso antes?". O final também é algo que merece todo o meus respeito, mas é claro, não vou contar.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.