Aprenda Como Fazer a Sobrancelha


Hoje vamos falar de um assunto muito polêmico - e não são os mamilos - o tema da vez serão as sobrancelhas. Já até publiquei uma babadinho que aconteceu comigo e uma certa sobrancelha, mas hoje eu vim fazer a social, e te ensinar a deixar esses pelinhos acima dos olhos bem bonitinhos e arrumadinhos, inho, inho e inho.

Com toda essa onda de baitolagem metrossexualidade, fazer a sobrancelha já é algo até comum para os homens, quanto aos gays nem preciso dizer né? Se antes o medo eram justamente as monocelhas, e aqueles pelos enorme que uniam-se de um lado ao outro do rosto, hoje o mais chocante - pelo menos pra mim - são as bilús que insistem em ostentar a logo da nike acima dos olhos, e para evitar esse erro, tô dando um CtrlC + CrtlV no passo a passo que ví no SuperPride.

Antes de tudo, vale lembrar que, para aparar as sobrancelhas, você precisará de uma pinça em boas condições, escova para sobrancelhas e uma tesourinha pequena.

Outro dica bacana é fazer o processo todo logo após o banho. É o momento ideal!

Passo 1:
Analise o volume e espessura dos fios da sua sobrancelha, penteando-os para a lateral e para cima a fim de ajeitar e agrupar os fios para que você consiga identificar aqueles que estão além das extremidades da linha que contorna a sua forma.

Passo 2:
Feito isso, você pode – com a tesoura – cortar os fios em toda a extensão da sobrancelha visando diminuir seu comprimento e volume. Atente apenas para não exagerar, realizando esse passo com delicadeza. Lembre-se que, uma vez cortada em excesso, você poderá deixar falhas na sobrancelha.

Passo 3:
Preste atenção nos fios que se encontram fora do traço que define a sua sobrancelha e tire-os com a pinça. Em seguida, verifique a espessura dos fios, sendo que aqueles mais finos das extremidades também deverão ser removidos.

Passo 4:
Repita o passo 3, agora, na parte debaixo do arco da sobrancelha retirando os excessos.

Passo 5:
Para finalizar, siga removendo os fios que, por ventura, nascem na região da testa e na linha que sobe acima do nariz, onde alguns homens podem ter fios volumosos e que caracterizem a famosa “mono-sobrancelha” (caso você seja um deles, lembre-se de que o ideal é que você recorra à um profissional para que esse modele a sua sobrancelha e reduza o impacto desses traços cheios).

Passo 6:
Por fim, repita o mesmo passo a passo, agora na outra sobrancelha cuidando para manter o mesmo formato e o volume. Dessa forma você estará equilibrando simetricamente o seu visual.

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.