Você É?

Ná última quinta-feira, 01, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, lançou novo vídeo para a campanha contra a AIDS.

A veiculação está rolando nos canais abertos de TV e começou no intervalo do “Jornal Nacional”, da Rede Globo, nesta quinta.

Padilha, durante a abertura da 14ª Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, afirmou que o Sistema Único de Saúde (SUS) ajudou a controlar a epidemia de aids no país.

“Apesar dessa vitória, temos grandes desafios. Um dos maiores é o preconceito. E o SUS não pode ser o espaço que reforça o preconceito que a sociedade já tem”, afirmou.

O ministro acredita que expôr cada vez mais as pessoas às diferenças é umas melhores formas de acabar com a discriminação. Segundo ele, o Ministério está mudando a estratégia das ações e das campanhas para atingir melhor o segmento jovem do país.


São os jovens gays, de 15 a 24 anos, o público-alvo da campanha do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde deste ano para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Entre 1998 e 2010, o percentual de casos na população heterossexual de 15 a 24 anos caiu 20,1%. Entre os gays da mesma faixa etária, no entanto, houve aumento de 10,1%.

O tema do vídeo é “A Aids não tem preconceito. Previna-se” e faz um trocadilho com o “Será que ele é?” de gosto bastante duvidoso reforçando estereótipos. Veja o vídeo e dê sua opinião.


Fonte: Parou Tudo
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.