Falando de Moda: A Cor de 2012 é Tangerine


Quem lembra qual foi a cor do ano de 2011? Bem, se vocês não lembram nem o nome dou boy que katiaram no FDS, aposto que também não vão lembrar o que perguntei, mas vamos lá mesmo assim.

A cor eleita pelo Pantone Color Institution para  2011- sim, a cada 12 meses eles escolhem a cor do ano - foi o rosa, ou mais precisamente o Pantone 18-2120 Honeysuckle, e para a alegria dos moços fashionistas, eles já anunciaram a cor de 2012, o Tangerine Tango.

"Sofisticado, mas ao mesmo tempo dramático e sedutor, Tangerine Tango é um laranja com muita profundidade", palavras da Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.


Pessoalmente achei a cor uma delicinha, essa coisa meio avermelhada, meio laranja, que grita vida, alegria e tem uma pegada retrô que eu adorei. Nos desfiles internacionais, tanto o laranja, quanto o azul-royal já tinham reinado nas passarelas - inclusive nas masculinas - e agora a pantone veio apenas confirmar o que já era esperado.

Claro, tem que ter coragem pra usar a cor, afinal ela é bastante viva, então a dica é: se você for do tipo menos atrevido, use o tangerine tango com algo mais neutro, claro, nude e blá blá blá.

E já que estamos chegando no Natal: Papai Noel, eu quero um camisa polo Tangerine Tango. Obrigado!




Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.