Plebiscito Sobre o Casamento Gay em 2012

Meio mundo comemorando a tão deliciosa decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que julgou e deu parecer favorável ao casamento civil de duas pessoas do mesmo sexo (Não confundam casamento civil com união estável ok?! O primeiro lhe dará os mesmos direitos civis que um casamento hétero, o segundo não.). No caso, duas gaúchas que vivem juntas a 5 anos conseguiram ir acima da lei - sim, a expressão é essa, já que no Brasil, nenhum lei, nem o código civil regulamente ou aprova o "casamento" entre pessoas do mesmo sexo - e tiveram exito nessa conquista, que abre espaço para que outros casais na mesma situação tentem o mesmo.

E depois desse episódio, o deputado federal Pastor Marco Feliciano do PSC (Partido Social Cristão) resolveu sugerir um plebiscito sobre o casamento civil entre gay, tanto que no ultimo dia 27/10 ele protocolou um pedido de plebiscito com a assinatura de 186 deputados.

“Caso aprovado, em Outubro do ano que vem quando os brasileiros irão às urnas, votarão também se concordam ou não com o reconhecimento legal da união estável”, explicou.

Vale lembrar que o deputado Marco Feliciano foi contra a decisão do STF pela decisão favorável a união estável, bem como a decisão do Supremo Tribunal de Justiça sobre a decisão a favor do casamento de duas mulheres.
Depois de tanta informação fica a pulga atrás da orelha: o que um pastor pretende tentando fazer um plebiscito sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo?
Seria isso o princípio de uma guerra de ideologias e teses? 
Olha, não aguento mais ver "cristão" dizendo que casamento gay seria um algo perigoso, e isso poderia dizimar a raça humana, e que o mundo iria acabar com todo mundo dançando suado numa rede de esgotos.
Sem falar que o principio do pré.conceito é a falta de informação, ou ... da informação sem nenhum fundamento. 
Acho digna a atitude, mais cedo ou mais tarde o assunto deverá ser levado a sociedade brasileira, mas será que ela já esta devidamente consciente do que se trata, e preparada para tanto?
Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.