Conexão Repórter Falando Dignamente Sobre Homofobia

Enquanto certas emissoras se fazem de cegas, surdas e mudas quando se trata de algo relacionado ao gay.world e todos os dramas e dilemas que a ele são atrelados, outros canais exploram o tema sem medo algum, e para a nossa sorte conseguem abordar isso de maneira digna.

No programa de ontem do Conexão Repórter no SBT, o tema foi "Homofobia", e sem medo de chocar, eles conseguiram dizer muito sobre o assunto e mostrar o quanto é difícil ser "diferente", ter que sair de casa com o medo de não voltar, simplesmente por ser como é.

Poderia dizer mil coisas sobre o programa, mas prefiro que vocês assistam, e bem, aviso que alguns sentimentos irão fluir a cada cena, desde ódio, indignação, lágrimas - sim, eu chorei -  e um fio de esperança em saber que há alguém que enxerga essa triste realidade.

Roberto Cabrini ficou de frente com um grupo de skinheads que pregam o ódio contra os homossexuais, saíram as ruas com dois atores para ver de perto como é o preconceito e a intolerância, e entrevistaram uma família de um jovem gay, e daí vieram revelações fortes que ate me fizeram chorar.
Vale lembrar que o programa é na verdade uma reprise, mas ainda bem que um assunto tão importante - que dá audiência???? - veio a tona novamente.



Cada frase, cada palavra, cada declaração é mais do que suficiente para levantar bandeiras e discussões, como a criminalização da homofobia, e mais uma vez o SBT saiu na frente.
UMA SALVA DE PALMAS PRA ELES ...

Share on Google Plus

Editor Blog Para Mocinhos

Thiago Silva - Estudante de jornalismo, 20 e poucos anos, curioso e extremamente gay além de editor e criador do Blog Para Mocinhos. Nos ouvidos um bom eletro pop e um pouco de indie rock, nos olhos um filme qualquer e uma boa companhia, e no coração alguma coisa que nem eu sei o que é ainda.